terça-feira, janeiro 09, 2007

Concertos em 2006:

Por vários motivos, entre os quais acabar o curso, estágio e trabalho a minha presença em concertos foi muito baixa. Dos poucos que vi tenho a destacar:

Depeche Mode – Pavilhão Atlântico, em Fevereiro;

Hyubris – Abrantes, no Parque Florestal de S. Lourenço em Setembro (a intro de Dead Can Dance e a vocalista a descer num baloiço pendurado numa árvore estava um “must”, para além de terem uma presença em palco fantástica!!);

Spiritual Front – Faro, na ARCMF em Outubro (simplesmente geniais!!)

Aenima – Faro, na ARCMF em Dezembro (a nova vocalista está aprovadíssima, voz poderosa; uma banda topo de gama…)

*** Apenas tenho a comentar o mau trabalho de divulgação dos concertos de Spiritual Front e Aenima em Faro na Associação de Músicos. Na baixa da cidade onde geralmente se afixam os cartazes de eventos, apenas existiam 2 ou 3 cartazes do concerto de Spiritual Front e nenhum do concerto de Aenima; é certo que hoje em dia a divulgação de concertos passa muito pela Internet, mas não é de esperar que os sites, blogues ou myspace, por exemplo façam o todo o trabalho de divulgação, para além de que nem todas as pessoas têm acesso à Internet…E a Universidade do Algarve, pelo número de estudantes que tem não seria um sítio propício a divulgação? Que me lembre não vi nenhum panfleto ou cartaz afixado. E depois queixam-se da pouca afluência de público nos concertos…até tenho vergonha de dizer quantas pessoas estavam a ver Aenima !!! Organização, precisa-se!!!!!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

tá visto que "ir ao Porto" é uma expressão que não faz parte do teu dicionário... :(

ritual noise disse...

Por acaso até faz parte, mas quando não dá...não dá!!!! E a maioria dos concertos que quis ver em 2006 foram no Porto: Bauhaus,Clan of Xymox, Das Ich, Apoptygma, etc... mas de Faro ao Porto são ai uns 600 Km :)