domingo, dezembro 14, 2008

In Memoriam of Bettie Page...

Press Release: Bettie Page Obituary...
"Los Angeles, December 11, 2008 – Bettie Page, sweet-smiling legendary 1950s pin-up queen with the killer curves and coal-black bangs, died today of pneumonia at a Los Angeles area hospital. She was 85 years old. She suffered a heart attack one week ago and never regained consciousness. Her popularity as an underground, guilty pleasures phenomenon has continued to soar despite the fact that the reclusive Page disappeared almost a half century ago, leading many to believe that one of the most photographed individuals of the 20th century was already dead."
Mais informação em: http://bettiepage.com/

quarta-feira, novembro 05, 2008

Peter Murphy :: Coliseu dos Recreios, 1 Novembro

“Loves Me, Loves Me Not”... foi assim que das sombras apareceu Peter Murphy em pleno feriado religioso para partilhar durante duas horas, músicas da sua carreira a solo e da época Bauhaus. Poucos meses depois de ter actuado no Festival Marés Vivas, um Coliseu praticamente cheio, esperava o artista. E é notável a sua empatia com o público português, estabelecendo por diversas vezes comunicação com este. Agradeceu e distribuiu “olá”, elogiou a beleza do Coliseu, falou sobre o novo álbum e ficámos a saber que ficou pronto recentemente, tendo sido produzido recorrendo a financiamento próprio, sem recurso a editora.

“Retrospective Tour”, já era anunciada como uma passagem por toda a sua carreira. Temas como “Time has Got Nothing To Do With It”, “Marlene Dietrich´s Favorite Poem”, “I´ll Fall With Your Knife”, “Strange Kind Of Love”, “Cuts You Up”, “Huuvola”, “Deep Ocean, Vast Sea” revisitaram os seus álbuns mais antigos, enquanto “Idle Flow” foi escolhido do último álbum, “Unshattered”. Mas era inegável que o público também queria ouvir Bauhaus e “Burning From The Inside” foi o primeiro a ser servido. “All We Ever Wanted Was Everything” causou arrepios; “She´s In Parties” levou a sala ao delírio com toda a gente a mexer e uns segundos de “Bela Lugosi´s Dead” trouxeram a nostalgia de uma das músicas mais marcantes do rock gótico. Pertencente ao último álbum dos Bauhaus “Go Away White”, tocaram “Black Stone Heart”. Peter Murphy não poupou elogios à sua nova banda e referiu que os Bauhaus estavam ali mesmo! Em “Hurt”, um original de Nine Inch Nails, subiu a uma espécie de escadote e aí pendurado, qual morcego na sua caverna, fez a sua interpretação.

Ao longo de todo o concerto mostrou ser muito mais que um cantor. Todas as músicas são vividas intensamente, verdadeiro performer, lembrando muitas vezes o próprio David Bowie. Percorreu toda a superfície do palco a dançar, várias foram as vezes em que esteve no chão e muitas foram as poses misteriosas a lembrar os tempos obscuros de Bauhaus, não mostrando falta de energia nos seus cerca de 50 anos de idade.

No segundo encore e depois do êxtase de “Cuts you Up” , eis que presenteia os fãs com uma música do novo álbum ainda por editar. Quando já o público se preparava para sair, ainda regressa ao palco para o terceiro encore da noite, “All Night Long” brilhantemente interpretado, foi o culminar de uma noite simplesmente fantástica e memorável…

BELA LUGOSI´S (NOT) DEAD...!!!

sexta-feira, outubro 31, 2008

Peter Murphy :: Cuts you up

http://

Peter Murphy em Portugal


É já amanhã que Peter Murphy se apresentará para mais um concerto em Portugal, no Coliseu de Lisboa. No domingo será a vez dos portuenses o receberem no Coliseu do Porto.
1 Novembro :: Coliseu dos Recreios, Lisboa
2 Novembro :: Coliseu do Porto

quarta-feira, outubro 22, 2008

Festival Efeito Borboleta 2008 :: 7 - 8 de Novembro



O Festival Efeito Borboleta terá lugar em Tramagal, uma vila pertencente ao concelho de Abrantes e decorrerá nos dias 7 e 8 de Novembro. Pretende marcar o início de um acontecimento que possa vir a crescer ano após ano e a tornar-se numa referência no que à divulgação da cultura alternativa diz respeito, nas suas mais diversas formas de expressão, embora com a música no seio deste casulo. Para além dos concertos decorrerão actividades paralelas tais como Espaço Lounge, Comércio Justo, Animação de Rua, Mostra de Videos...

Aconselha-se uma visita ao site oficial do Festival pois, para além de todos os dados relativos ao programa ainda disponibiliza informações sobre as bandas e o conceito por trás do nome do festival...

segunda-feira, outubro 06, 2008

sexta-feira, outubro 03, 2008

ATARAXIA :: "Oil on Canvas"

" I had a walk in the garden of poets
reading verses engraved in meadows.
That is why I'm here again, it's the power of thought.
Of memory.
May it be true that the last thing we think of,
before falling asleep,
becomes the substance in which we rest
all time allowed us between one life and the other?
And is it this thing to colour our dreams light or dark?
Anyone knows? "

“Landscapes inspiring soundscapes. A marriage among visual art, poetry and music.”

Da colaboração de três talentosos fotógrafos, seis tradutores e um empenhado designer nasceu mais um fabuloso lançamento desta banda italiana, que tantas surpresas nos tem oferecido nos últimos anos. “Oil on canvas” é um livro de 96 páginas (14,5x14,5 cm), de capa dura, contendo três capítulos dedicados a três fotógrafos com os quais partilham a inspiração e paixão pela música. As fotos seguem diferentes rumos: Raffaella Graziosi retrata casas italianas antigas, em ruínas, confrontando a sua beleza com a sua degradação; Mick Mercer mostra-nos estátuas enigmáticas em parques e jardins ingleses, enquanto Livio Bedeschi, tantas vezes colaborador desta banda nos mostra paisagens mediterrânicas e natureza. Cada imagem é acompanhada por versos e letras de Francesca Nicoli (em Italiano e traduzidas em Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Português) e por música de Ataraxia. Também estará incluído um álbum que é uma colecção de 12 músicas remasterizadas de todo o repertório da banda e do álbum solo de V. Vandelli, mais uma música rara e uma exclusiva deste lançamento, num total de cerca de 70 minutos. É deste modo um tributo à arte fotográfica e às paisagens que tanto os inspiram na sua viagem criativa. O lançamento está a cargo de uma editora de Hong Kong, Ultramail Prod, especializada em edições de coleccionador. Estarão disponíveis apenas 800 cópias, numeradas à mão. Vale certamente uma espreita à sua página oficial para visualizar a cuidada apresentação em flash…

Ataraxia, “Oil on Canvas” ; Ultramail Prod; Novembro 2008.

quinta-feira, outubro 02, 2008

O fim do Pórtico...

Caros leitores, o Pórtico (http://porticodastrevas.blogspot.com/) chegou ao fim do seu ciclo, dando origem a dois novos projectos independentes. O site original continuará online...
Poderão seguir-nos de hoje em diante nos seguintes sítios:
Obrigado...
^^ ^^ ^^